Saluda SPDC

Boas vindas,

O convite para colaboração no I Master Iberoamericano de Contraceção e Saúde Sexual e Reprodutiva foi aceite com muito entusiasmo pela Sociedade Portuguesa da Contracepção (SPDC).

A Sociedade Espanhola de Contracepção com a Universidade de Alcalá de Henares têm uma experiência reconhecida internacionalmente com o Máster en Anticoncepción en Salud Sexual y Reproductiva, na modalidade presencial e on line na qual já participaram mais de 300 alunos.

O I Máster Iberoamericano de Contracepção e Saúde Sexual e Reprodutiva em colaboração com a Universidade de Alcalá de Henares, tem um valor académico de 60 créditos ETCS. É um projecto inovador totalmente em formato on line, através da Plataforma denominada Campus Online de La Sociedade Española de Contraceptión. Tem a duração de 10 meses, iniciando-se em novembro de 2016, terminando em julho do 2017. A língua oficial é o Espanhol.

captura-de-pantalla-2016-10-05-a-las-10-24-40

Em Portugal o trabalho desenvolvido no âmbito da promoção da saúde materno-infantil foi significativo de tal forma que hoje temos indicadores ao nível dos países mais modernos da Europa. A acessibilidade a cuidados de saúde, ao planeamento familiar, ao aborto seguro está contemplada na legislação e garantida no Serviço Nacional de Saúde. Desde 2009 que o acesso à educação sexual foi legislado e está garantido para a maioria dos jovens.

A língua portuguesa e a espanhola são faladas por 780 milhões de pessoas espalhadas por todos os continentes e a Sociedade Portuguesa de Contracepção participa neste curso com especialistas na área da saúde sexual e reprodutiva.

O I Máster Iberoamericano de Contracepção e Saúde Sexual e Reprodutiva tem como destinatários todos os ginecologistas e obstetras especialidade residentes na America Latina e em Portugal. O formato totalmente on line, próprio de uma sociedade cada vez mais global, vai garantir uma maior acessibilidade dos alunos e uma partilha de experiencias e conhecimentos que promete ser promissora. É com muito agrado que participamos no I Máster Iberoamericano de Contracepção e Saúde Sexual e Reprodutiva e que convidamos todos os interessados a candidatar-se.

Os meus cordiais cumprimentos,

Dra. Teresa Bombas
Presidente da SPDC

bombas